Dom Jacinto: Mensagem de Natal ao povo da Diocese de Criciúma

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 0 comentários
Quero desejar a todos os filhos e filhas de nossa Diocese de Criciúma que possam se sentir abençoados no Cristo Senhor. Estamos celebrando o Natal e o começo de um Novo Ano, e o que deve estar muito presente em nossa vida e é fundamental para estas celebrações são a esperança e a fé, que vão nos dar a alegria do dia a dia. E fé em Jesus Cristo, Filho de Deus, Nosso Senhor.

Como cantavam os anjos, temos uma grande alegria para anunciar: “Nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2,11). Essa alegria temos que refazê-la; nos limpar de muitas coisas em nossa vida: nosso estresse, nossa correria, que são “palhas” que, às vezes, não conseguem acolher o Senhor. Por isso também temos que participar das celebrações nas comunidades, nos preparar através dos grupos de famílias e fazer o bem, a caridade. E que, assim, o grande presente que todos merecemos e queremos realmente aproveitar seja o Filho de Deus, que veio morar entre nós. Que os outros presentes que vamos dar possam ser um reflexo Desse e não isolado. Dar presentes sem motivo maior é apenas uma questão meramente humana.

O abraço que vamos dar, uns aos outros, neste Natal e início de ano seja realmente um reflexo do que cremos e seguimos, daquela que é nossa grande luz, nossa estrela para a vida. Que todos nós sejamos pessoas mais felizes, porque estamos realmente voltados para Deus, que é nossa grande alegria, Nosso Senhor e Salvador que nasceu para todos nós.

Lembremo-nos bem que em nossa companhia precisamos da fé e da esperança, sem elas não vamos ter a alegria que deve irradiar a vontade de ir ao encontro dos irmãos, de partilhar com eles.

Quero lembrá-los também sobre a Coleta para o povo das Filipinas, para que sejamos solidários com eles, pois somos filhos e filhas de Deus: todos, e não só alguns. Precisamos partilhar com eles solidariedade e fraternidade.

Peço a benção sobre todos, para que sejamos pessoas felizes neste mundo, às vezes tão tribulado. Nós nunca podemos nos sentir vencidos, mas sermos vencedores com Cristo. Que a estrela de Belém e os anjos do Senhor continuem cantando em cada coração, todos os dias do ano que vem. Mesmo com dificuldades, com sofrimentos e cruzes que todos temos, a estrela de Belém não pode apagar, nem os anjos pararem de cantar.

Que Deus abençoe a todos!
Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário