Reunião - Primeira Eucaristia

domingo, 24 de março de 2013 2 comentários
No último sábado 23, momentos de emoção, oração e reflexão marcaram a reunião com os pais e catequizandos que irão receber o sacramento da comunhão no mês que vem.
A reunião foi conduzida inicialmente por Rodrigo Minatto, da comunidade de Santa Rosa - Forquilhinha, que ministrou uma palestra com o tema família.
Rodrigo frisou bem a importância e a necessidade de dar um abraço nos filhos, dizer uma palavra de amor, dar algum tipo de carinho. Hoje, infelizmente vivemos em um mundo que está acabando com esses contatos entre pais e filhos. Estamos dando muito mais valor para uma televisão, uma novela, um computador... e esquecemos de quem está do nosso lado, às vezes apenas querendo um abraço, uma palavra de conforto.
Sabemos que a vida é difícil, mas podemos superar as dificuldades. Para isso, basta colocarmos Deus em primeiro lugar em nossa vida, Deus acima de tudo e de todos.
Precisamos também ser católicos firmes na fé, não sermos cristãos mornos, que não buscam a palavra de Deus, ou que não colocam a sagrada escritura em lugar de destaque na vida.
Após o momento de reflexão, seguimos com os encaminhamentos da Confissão e Primeira Comunhão, que acontecerá nos dias 11 e 28 de Abril, respectivamente, ás 19h.

2 comentários:

  • Unknown disse...

    Olá..Paz e bem me chamo Patícia,sou catequista na paróquia de Cocal do Sul,encontrei seu blog atravéz do convite que você enviou para o face da Catequese Natividade,que eu e uma amiga cuidamos,a patir dele encontrei seu blog,também tenho um te convido para fazer uma visitinha nele: http://catequizandocomjesus.blogspot.com.br/.

    Amei seu espaço de evangelização... abraços Paty...

    Feliz Páscoa

  • Unknown disse...

    Paz e bem Paty!
    É com grande alegria que a equipe de catequese de Santa Isabel acolhe você!
    E já convidamos a retornar mais vezes!
    Que o espírito da Páscoa possa inundar vosso coração!

    Feliz Páscoa

Postar um comentário