Encontro: Catequistas da Paróquia iniciarão leitura orante da Bíblia

terça-feira, 3 de setembro de 2013 0 comentários
O que é a LECTIO DIVINA?
A leitura orante da Bíblia, ou Lectio Divina, é um alimento necessário para a nossa vida espiritual. A partir desta oração, conscientes do plano de Deus e sua vontade, podemos produzir os frutos espirituais em nossa vida.

A Lectio Divina é deixar-se envolver pelo plano amoroso e libertador de Deus. Santa Teresinha do Menino Jesus dizia, em seu período de aridez espiritual, que quando os livros espirituais não lhe diziam mais nada, ela buscava no Evangelho o alimento da sua alma.

Como fazer a LECTIO DIVINA?
A Lectio Divina tradicionalmente é uma oração individual, porém, podemos fazê-la em grupos. O importante é rezar com a Palavra de Deus lembrando o que dizem os bispos católicos no Concílio Vaticano II, relembrando a mais antiga tradição católica, que conhecer a Sagrada Escritura é conhecer o próprio Cristo. Os monges diziam que a Lectio Divina é a escada espiritual dos monges, mas é também a de todo cristão!


E atenção catequistas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus: Hoje 03/09, iniciam-se os encontros de formação por setor (Tema: Lectio Divina).
Portanto hoje às 19h, a comunidade de Santa Isabel estará aguardando por você!
Traga sua Bíblia e participe!

0 comentários:

Postar um comentário