Natal com chocolates e solidariedade no Presídio Santa Augusta

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 0 comentários
“É Natal de Jesus, festa de alegria, esperança e luz!”... Com este canto natalino um grupo de 20 agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Criciúma adentrou, na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, na ala feminina do Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Com um sorriso no rosto, cantando, ou com os olhos cheios de lágrimas, as detentas foram as primeiras a receberem a presença da Igreja Católica, elas, que somam um número de 82, entre os 830 reclusos que a unidade abriga.

Mais de 900 pacotes de bombons com mensagens de Natal foram confeccionados pela Pastoral Carcerária, que contou com as doações de diversas pessoas e paróquias da diocese. “Me sinto honrada por eles virem nos visitar, enquanto muitas pessoas nos criticam. Mas quando a gente pensa em mudar de verdade, de coração mesmo, isso nos renova. Agradeço à administração do presídio por nos permitir isso e quero que eles também tenham um bom natal”, relata a reclusa C.L.E., 29 anos, há 10 na prisão.

O trabalho da Pastoral Carcerária é reconhecido dentro do presídio, uma vez que as equipes se revezam semanalmente para visitas com momentos de oração e reflexão. “É uma alegria pra nós recebê-los aqui, porque nos trazem paz, alegria e ânimo pra gente viver”, enfatiza a reclusa D.C.C., 20 anos de idade.

“Cada demonstração de carinho que se recebe aqui vale muito para nós, que neste momento estamos longe da família. A gente sente que ainda existem pessoas que se preocupam conosco”, afirma a jovem E.D.S, 32 anos.

Todas as alas do Presídio Santa Augusta foram visitadas pela Pastoral durante a manhã. Na ocasião, o assessor diocesano da Pastoral Carcerária, padre José Aires Pereira, leu uma carta escrita por uma criança na visita à ala feminina. A mensagem desejava alegria pela passagem do nascimento de Jesus e afirmava oração pelos aprisionados, mas também pedia que rezassem. O padre a entregou a uma mãe cujo filho de mais de dois anos de idade deixará a unidade prisional nesta sexta, 20.
Fonte: Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário