Leitura do dia: "Que é isto que ouço a teu respeito?" (Lucas 16, 1-8)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014 0 comentários
† Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas.
Naquele tempo:
Jesus disse aos discípulos: 'Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens.
Ele o chamou e lhe disse: 'Que é isto que ouço a teu respeito?
Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens'.
O administrador então começou a refletir:
'O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer?
Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha.
Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração'.
Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão.
E perguntou ao primeiro: 'Quanto deves ao meu patrão?'
Ele respondeu: 'Cem barris de óleo!'
O administrador disse: 'Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinqüenta!'
Depois ele perguntou a outro: 'E tu, quanto deves?'
Ele respondeu: 'Cem medidas de trigo'.
O administrador disse: 'Pega tua conta e escreve oitenta'.
E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. 
Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.
Palavra da Salvação.

0 comentários:

Postar um comentário