O Pai envia o Filho: Jesus nasce numa família humana

sábado, 1 de junho de 2013 0 comentários
Depois de uma longa espera, eis que chegou o momento desejado pelo povo de Israel. Todas as promessas que Deus havia feito aos nossos pais na fé e aos profetas foram cumpridas.
Jesus nascia, em uma família pobre, na humildade de uma estrebaria, numa gruta, em Belém, de Judá, aquecido pelo amor de Maria, sua mãe e José, o pai adotivo, bem como pelo amor dos pastores que foram os primeiros a visitá-lo (Lc 2, 6-20).
Conforme o costume daquela época, quando o menino tinha oito dias, seus pais o apresentaram no templo de Jerusalém e lhe deram o nome de Jesus.
Jesus era obediente, ajudava seus pais, crescia em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens (Lc 2,40).
Aos 30 anos, foi até o Rio Jordão para ser batizado por João Batista. E após o batismo, foi para o deserto, e jejuou durante 40 dias. Preparava-se para começar sua missão: Anunciar o Reino de Deus e salvar a humanidade.

Na catequese da Primeira eucaristia de hoje, refletimos a importância de Jesus na nossa vida, O menino pobre, que era promessa de Deus na salvação do mundo, e que viria para dar vida aos pecadores.
A família de Nazaré nos ensinam a viver em comunhão uns com os outros, a viver em unidade, permanecendo no amor.
Durante a catequese, conversamos sobre a "Anunciação", momento em que o anjo Gabriel anuncia à Maria sua gravidez, que ela seria mãe do chamado Filho do Altíssimo, Jesus Cristo.
Outro tema foi o "Nascimento de Jesus", que na sua humildade e graça, escolheu nascer em um bercinho de palha em meio aos animais.
E para finalizar o encontro, "A visita dos pastores" foi o tema escolhido, onde falamos sobre a importância destes, que foram os primeiros a visitar Jesus no seu nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário