Semana Santa: Mais de 2 mil pessoas participam da Missa do Crisma em Turvo

domingo, 20 de abril de 2014 0 comentários
Na noite da última Quarta-Feira Santa, 16 de abril, a Igreja Nossa Senhora da Oração e a Praça Nereu Ramos, em Turvo, ficaram lotadas com a participação de mais de 2 mil fiéis das 31 paróquias da Diocese de Criciúma na Missa do Crisma.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada por mais de 50 padres diocesanos e religiosos, que renovaram suas promessas sacerdotais. A também chamada Missa da Unidade Diocesana, foi marcada pelos ritos da Bênção do Óleo do Batismo e dos Enfermos e Consagração do Óleo do Crisma.

No início de sua homilia, o bispo diocesano agradeceu a acolhida da paróquia de Turvo e a forte representação das demais paróquias e comunidades presentes. “Estamos começando o Tríduo Pascal, momento forte e importante para a vida da Igreja, que se renova neste mistério. Os óleos nos lembram de que a Igreja continua ungindo seus filhos e filhas para a vida em Cristo”, pontuou Dom Jacinto.

O bispo também recordou o drama do Tráfico Humano, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “Pela Campanha da Fraternidade, somos convocados a ser presença de luz na sociedade. Temos que crescer na liberdade, servindo com amor e generosidade nossas comunidades. Usar o ser humano como objeto e fonte de lucro é escravidão”, disse.

Dom Jacinto conclamou a todos a continuarem com suas orações e trabalhos dedicados à Igreja. “Que nas nossas comunidades, a vida possa se manifestar, ser promovida e defendida, mesmo quando a sociedade quer colocar túmulos no meio de nós. Que tenhamos um coração aberto e acolhedor para com os pobres e sofredores”, acrescentou o epíscopo.

Trazidos pela Pastoral da Saúde, Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e do Batismo, por uma família e por candidatos ao Diaconato e ao Sacerdócio, os óleos foram abençoados e consagrados e, ao final da missa, entregues aos padres, religiosas e leigos representantes de cada paróquia.
Fonte: Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário