Atividades paroquiais e concentração diocesana marcam a Semana da Juventude

sexta-feira, 18 de julho de 2014 0 comentários
De 20 a 26 de julho, a Diocese de Criciúma vive a Semana da Juventude. O período, que recorda a passagem de um ano de realização e participação de mais de 600 jovens da Diocese na Jornada Mundial da Juventude, será marcado por atividades paroquiais e comunitárias com os diversos serviços de pastoral e movimentos que atuam com jovens. Um subsídio especial com 25 páginas foi confeccionado pelo Setor Diocesano de Juventude, para ser utilizado pelos jovens. As orientações são encontradas de forma virtual e não impressa, valorizando o uso das redes sociais e tecnologias de aparelhos móveis como celulares e tablets, entre outros. “Você dá um click e, num instante, centenas de pessoas podem curtir e compartilhar as informações que está repassando”, salienta o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio.

A espécie de cartilha online aborda reflexões e orientações específicas referentes ao acolhimento, organização e celebrações com os jovens, abordando assuntos como amizade, afetividadem sexualidade, família, violência, drogas e políticas públicas. Ao final, traz questões de conhecimento bíblico para realização de gincanas.

Organizada pelo Setor Juventude, a Semana da Juventude promete reunir mais de 1,2 mil jovens em seu encerramento marcado o sábado, 26, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. Uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Flach, será celebrada às 18 horas na igreja matriz, de onde os jovens partirão, depois, até o Colégio Sagrada Família, onde haverá a grande concentração diocesana com o show nacional do cantor católico Diego Fernandes, da TV Século XXI, que foi um dos apresentadores da JMJ (entrada franca).

Para participar do evento, os jovens devem procurar os grupos ou secretarias de sua paróquia. “O objetivo está em celebrar a caminhada da juventude em nossa diocese e motivá-los para o cumprimento do compromisso firmado com o Papa Francisco durante a JMJ, de serem discípulos e missionários na evangelização de outros jovens”, afirma padre Joel Sávio.
Fonte: Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário