Unidade na diversidade: Igreja Católica reúne centenas de jovens em Forquilhinha

segunda-feira, 28 de julho de 2014 0 comentários
Centenas de jovens dos diversos serviços pastorais e movimentos da Diocese de Criciúma estiveram reunidos na noite desse sábado, 26, em Forquilhinha. A missa, que teve início às 18 horas, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em ação de graças pelos agricultores e motoristas, também foi marcada pela participação da juventude, que realizou sua concentração diocesana. A celebração, que também recordou um ano de Jornada Mundial da Juventude, foi presidida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, e concelebrada pelo vigário paroquial, Frei Fabiano Kessin.

“Jesus conta em parábolas para que se compreenda com mais facilidade o que é o Reino dos Céus. O Reino de Deus, nós damos início aqui e agora, num mundo melhor onde aconteça a justiça, a fraternidade e o amor aos irmãos. A plenitude vem depois”, frisou padre Joel, em sua homilia. Ainda em sua reflexão, o padre ressaltou a importância de que cada pessoa comece a construir o Reino em sua vida diária. Aos agricultores, pediu que sejam justos em tudo o que realizarem em seu trabalho, dignificando suas famílias e comunidades. Aos motoristas, pediu que tenham consciência no trânsito, pois “a educação no trânsito também colabora para uma sociedade fraterna”. E, aos jovens, padre Joel orientou que façam seu dia a dia com mais paz, pois “construir o Reino depende de cada um”. “As pequenas ou grandes atividades que assumimos são como grãos de mostarda, podem ser pequenas, mas gerar grandes coisas, basta ter esperança!”, finalizou em sua homilia.

A celebração foi marcada, ainda, pela acolhida da Bíblia, trazida pelos jovens, que adentraram a igreja com patins e skates. Durante o ofertório da missa, foram acolhidos o pão e o vinho, a cruz peregrina, frutos do trabalho dos agricultores e um caminhãozinho, recordando os motoristas. Ao final da missa, os jovens carregaram as réplicas da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora, acompanhados por uma multidão, até o ginásio do Colégio Sagrada Família. Já no ginásio, os jovens assistiram a uma apresentação do Setor Juventude e participaram, ao vivo, do programa Bote Fé Juventude. A noite foi encerrada com o show nacional do cantor católico Diego Fernandes, que fez a juventude vibrar, cantar e dançar com seus sucessos.
Fonte: Diocese de Criciúma
Mais fotos: AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário