Tradição: Festival da sopa é sucesso no interior de Forquilhinha

terça-feira, 28 de maio de 2013 0 comentários
No último sábado 25/05, registramos alguns momentos do Festival da Sopa no bairro Linha Eyng, evento que deixa explícita a união desta comunidade.
A sopa é considerada o prato mais antigo do mundo, segundo alguns pesquisadores e historiadores.
A "criação" da sopa é anterior inclusive ao assado de carnes, pois há indícios dessa refeição antes mesmo da descoberta do fogo. Os alimentos, vegetais e pedaços de carne crua eram triturados em água, formando a sopa que conhecemos atualmente. Há registros arqueológicos de preparo de sopas em cestos de palha vedados com betume, e em potes de cerâmica.
Essas histórias só aguçam mais nosso desejo de experimentar o prato.
Tradição desde 1999, o festival da sopa em Linha Eyng, é ponto de parada para quem quer se deliciar com um dos pratos mais apreciados pela população, e que a cada ano vem atraindo mais pessoas, devido à variedade de sopas preparadas.
O evento foi organizado pela Associação de Moradores do bairro Linha Eyng, coordenado por Valdecir Tiscoski, e contou com a participação e colaboração do Grupo de Oração Jovem Espírito Jovem, de Santa Isabel.
Durante o jantar, foram sorteados alguns brindes, dentre eles, uma cesta de produtos coloniais da Lene, um presente surpresa e algumas pamonhas, doadas pela "Nostra Pamonha".
Confira algumas fotos abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário