O pobre representando Jesus

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 0 comentários
Certa vez, um senhor idoso, líder da Comunidade, estava doente, na cama, já bem mal. Ele queria receber a santa Comunhão, mas a família lhe disse que era impossível, devido à distância e ao fato de o padre estar viajando, pois naquele tempo não havia Ministros da Eucaristia.

Então o doente pediu: "Por favor, tragam um pobre para ficar aqui ao lado da minha cama. Ele vai representar Jesus para mim". Trouxeram o pobre e o velho morreu em paz e feliz, tendo Jesus ao seu lado.

Aquele homem conhecia o Evangelho, pois Jesus disse: "Eu estava com fome e me destes de comer, estava com sede e me destes de beber, eu era forasteiro e me recebestes em casa... (Mt 25,35).

Jesus continua presente na terra, principalmente em quatro lugares:

- Na Eucaristia.

- Na Comunidade reunida. "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles" (Mt 18,20).

- No pobre que ajudamos.

- E na criança que acolhemos. "Quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo" (Mt 18,5).

Portanto, como não era possível trazer a Eucaristia para aquele senhor, ele tinha, além de chamar um pobre, mais duas possibilidades de ter junto ao seu leito a presença de Jesus: A Comunidade se reunir ali, ou ele acolher uma criança.

Contos para a catequese 
Fonte: catequisar.com

0 comentários:

Postar um comentário