Tempo da quaresma - Bispo Dom Jacinto

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 0 comentários
Este tempo é um tempo forte e especial para as pessoas de fé e boa vontade. Os 40 dias de preparação à Santa Páscoa nos fazem lembrar o povo de Israel, que se libertou da escravidão do Egito e peregrinou 40 anos no deserto até chegar à terra prometida.

Jesus também foi para o deserto. Lá rezou, jejuou e fez penitência e por fim, foi tentado pelo demônio para desistir de sua missão.

O deserto nos lembra provação e purificação. Nós precisamos ouvir e acolher em nosso coração o que o Evangelho nos pede: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Este é o grande apelo de Deus para todas as pessoas que estão em busca da vida nova.

Este tempo da Quaresma é mais uma oportunidade que Deus nos oferece de voltar o coração ao Senhor. Reconhecendo que Deus é fonte de infinita misericórdia para aqueles que, arrependidos de seus pecados, buscam o seu perdão.
Para nossa conversão, são importantes o jejum, a oração, a penitência, a caridade e a participação na vida da comunidade e, quando é possível, participar dos Grupos de Famílias, onde se reza e reflete sobre a Páscoa e a Campanha da Fraternidade, que neste ano nos lembra “Fraternidade e Saúde Pública”.

A saúde é um valor que deve ser respeitado e garantido para todos os cidadãos. Por isso queremos refletir, rezar e agir para “que a saúde se difunda sobre a terra”.

Boa preparação à Santa Páscoa!
Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário