Leitura do dia: "Tome a sua cruz e me siga" (Marcos 8, 34 - 9,1)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 0 comentários
† Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos.
Naquele tempo: Chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la.
Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida?
E o que poderia o homem dar em troca da própria vida?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos.'
Disse-lhes Jesus: 'Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão, não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder.'
Palavra da Salvação.

0 comentários:

Postar um comentário