A oração do rosário

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 0 comentários
Para muitos se tornou algo do passado. Para outros, é uma oração repetitiva. Para outros oração cansativa, e para outros, para outros...
Mas para nós católicos apostólicos romanos, a oração do Santo Rosário é importantíssima, e possui um valor inexplicável, pois quando rezado com fé e devoção, mergulhamos nos mistérios de Deus e da salvação oferecida à humanidade em seu Filho Unigênito. A cada mistério contempla-se a vida de Jesus Cristo, sua Encarnação, fatos importantes que encontram-se nos Evangelhos, e também acontecimentos ligados à vida da Virgem Maria, e que tiveram importância na história da salvação.
Muitos são os testemunhos de pessoas praticantes deste método de oração tão simples, mas ao mesmo tempo tão profunda, com um poder sem limites. Durante minha vida de seminário e pastoral, várias pessoas que não se encontravam consigo mesmas, com problemas no relacionamento matrimonial, medo, insegurança, depois que conheceram a recitação do Rosário e se lançaram na oração diariamente, em família e em comunidade, suas vidas hoje testemunham a mudança.
Façamos a experiência! Nossa Senhora em suas aparições em Fátima pediu que se rezasse o Rosário (ou o terço) todos os dias, e muitas graças seriam alcançadas. E com certeza, a maior graça que pode ser alcançada com essa oração é a nossa conversão a Jesus, o filho de Maria. Rezar nunca é demais, e como dizia são Pio de Pietrelcina: “Rezem o Rosário e façam com que seja rezado”.

Seminarista Daniel Zilli Da Rolt
Fonte: Diocese de Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário