Dom do Espírito Santo - Piedade

sábado, 12 de janeiro de 2013 0 comentários
É o dom pelo qual o Espírito Santo nos dá o gosto de amar e servir a Deus com alegria. Sabor das coisas de Deus. Intimidade com Deus.
- Ensina a ter gosto pelas coisas de Deus e pelo seu serviço.
- Ajuda-nos a rezar, a gostar das coisas espirituais, a nos entregar a Ele.
- Originariamente, a palavra PIEDADE indicava a atitude de uma criança para com seus pais, uma combinação de amor, confiança e respeito. Viver o dom da piedade é ter este tipo de atitude para com Deus, nosso Pai. 

Piedade é uma graça de Deus na alma que proporciona salutares frutos de oração e práticas de piedade ensinadas pela Santa Igreja.
Nos dias de hoje, considerando a população mundial, há poucas, muito poucas pessoas que acham prazer em serem devotas e piedosas; as poucas que o são, tornam-se geralmente alvo de desprezo ou escárnio de pessoas que tem outra compreensão da vida.
Realmente, é grande a diferença que há entre um e outro modo de viver. Resta saber qual dos dois satisfaz mais à alma, qual dos dois mais consolo lhe dá na hora da morte, qual dos dois mais agrada a Deus.
Não é difícil acertar a solução do problema. Num mundo materialista e distante de Deus, peçamos a graça da piedade, para que sejamos fervorosos no cumprimento das escrituras.
É um dom que nos leva a ter mais intimidade com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário