Dom do Espírito Santo - Ciência

sábado, 12 de janeiro de 2013 0 comentários
Por esse dom o Espírito Santo nos revela interiormente o pensamento de Deus sobre nós e nos torna aptos a administrar nossa vida espiritual e religiosa (1Cor. 2,10-15).
- Ensina a colocar nossa capacidade a serviço dos irmãos e do evangelho.
- Somos capazes de aplicar as luzes obtidas às condições em que nos encontramos.
- Este dom está unido ao dom do CONSELHO. É um passo a mais, uma percepção a mais. Ex.: se percebo que ler certos tipos de leituras frívolas esfriam meu gasto pelas coisas espirituais, o dom da ciência leva-se a deixar de comprar certos tipos de leitura e a procurar leituras espirituais.
- 1Cor 2, 10-13: "A nós, porém, Deus o revelou pelo Espírito. Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundidades de Deus. Quem pois, dentre os homens conhece o que é do homem, senão o espírito do homem que nele esta? Da mesma forma, o que está em Deus, ninguém o conhece senão o Espírito de Deus. Quanto a nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, a fim de que conheçamos os dons da graça de Deus. Desses dons não falamos segundo a linguagem ensinada pela sabedoria humana, mas segundo aquela que o Espírito ensina, exprimindo realidades espirituais em termos espirituais".

Ciência nos torna capazes de aperfeiçoar a inteligência, onde as verdades reveladas e as ciências humanas perdem a sua inerente complexabilidade.
Nossas habilidades com as coisas acentuam-se progressivamente em determinadas áreas, conforme nossas inclinações culturais e científicas, sempre segundo os desígnios divinos, mesmo que não nos apercebamos disso. Todo o saber vem de Deus.
Se temos talentos, deles não nos devemos orgulhar, porque de Deus é que os recebemos. Se o mundo nos admira, bate aplausos aos nossos trabalhos, a Deus é que pertence esta glória, a Deus, que é o doador de todos os bens.

0 comentários:

Postar um comentário