Leitura do dia - Marcos 2, 18-22

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 0 comentários
Naquele tempo:
Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando.
Então, vieram dizer a Jesus: 'Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?'
Jesus respondeu:
'Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles?
Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar.
Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar.
Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda.
Ninguém pðe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos'.
Palavra da Salvação.

Caros leitores...
Jejum. Palavra simples, mas com um imenso significado. É por meio do jejum que fortalecemos nossa fé cristã. É a partir do jejum que provamos nosso amor por Deus e por sua obra.
No evangelho, Jesus nos deixa um ensinamento: Precisamos nos tornar vinhos novos, pessoas renovadas.
E para que isso aconteça, é preciso buscar sempre a força do espírito santo, e procurar viver constantemente no amor e na caridade.
Jesus nos mostra que precisamos ser humildes para aceitar essa promessa: O jejum só tem sentido quando fazemos com o coração, quando esse ato mostra nossa íntima relação com Deus.
Só assim nos tornaremos pessoas novas, capazes de transformar o mundo, grandes anunciadores da palavra de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário